Estoril III

dscf9097

Mais um alucinante fim de semana de corridas que chega ao fim.
Os nosso pilotos Francisco Coutinho e Sérgio Leitão a voltarem a somar pontos nas suas classes.
Com a CBR 954 RR do Sérgio já operacional, tivemos oportunidade de a testar na manhã de sábado nos treinos privados.
O Francisco teve também 20 minutos na manhã de sábado para se habituar ao seu novo set de travagem, devido aos problemas com as pinças de travão, resolvemos montar a bomba original, o que reduziu bastante a eficácia de travagem da CBR 600 RR.
Para esta corrida o mecânico assistente da equipa, Tiago Pires, resolveu participar com a sua moto (suzuki GSXR-1000) em nome próprio, tendo a equipa dado o natural apoio.

Na super pole o Francisco rodou perto do seu melhor tempo, mas não foi suficiente para alcançar um lugar nas filas da frente, foi classificado em 1.58.452.
Já o Sérgio bateu o seu record pessoal ao rodar em 2.03.645.
Com uma grelha composta por 27 motos, Francisco posicionou-se na 7ª fila no 19º posto, e o Sérgio na 8ª fila no 22º posto.
Tiago Pires que tinha-se qualificado com o tempo de 1.55.542, saiu da 5ª fila no 14º posto.

Com um arranque muito bom de Francisco conseguiu posicionar-se na segunda metade do “pelotão” tendo conseguido ganhar posição a dois adversários directos, mais à frente na curva 3 foi surpreendido pela ultrapassagem do Péricles Lacerda, tendo feito a corrida toda em perseguição ao mesmo.
Luis Branquinho, outro adversário directo, rodou sempre muito próximo do Francisco, mas com uma boa defesa de posição e um ritmo alto este consegui segurar o 17º lugar na geral, sendo 7º na sua classe.
Já Sérgio, não teve um arranque tão bom e um pouco prejudicado pela posição na grelha não conseguiu acompanhar o ritmo dos seus adversários. Na entrada para a 5ª volta estava a rodar sozinho na 25ª posição, na volta seguinte bate outra vez o seu record pessoal ao rodar no segundo 2.02.665, acabado a corrida em 25º, sendo 14º na sua classe.
Tiago Pires com uma prestação bastante sólida conseguiu segurar o 12ª lugar na geral, sendo 7º na sua classe, depois de travar um enorme duelo com o piloto Nuno Silva.
Gonçalo Ferreira terminou a corrida em 1º lugar sendo seguido de José Fernandes e André Verdasca.

Com a grelha de domingo a ser composta pelas resultados da corrida anterior, voltou a haver muitas trocas de posição no arranque.
Francisco entrou ao ataque e conseguiu deixar para trás Luís Branquinho, Péricles Lacerda e Jaime Coelho, quando perseguia João Serzedelo na 5ª volta na saída da chincane apanhou uma parte escorregadia da pista onde perdeu momentaneamente o controle da sua CBR, tendo perdido bastantes posições, descendo para 23º na geral, sendo 10º na sua classe.
Já o Sérgio mostrando cada vez mais confiança em pista, voltou a bater o seu record pessoal baixando o seu tempo para 2.02.544, muito devido a uma animada disputa com várias trocas de posição com o piloto Mário Pedroso, onde o Sérgio acabou por levar a melhor acabando em 24º na geral, sendo 14º na sua classe.
Tiago Pires voltou a fazer uma corrida muito objectiva e de muita concentração entrando no top 10 com um 10º lugar, sendo 7º na sua classe.
A corrida voltou a ser ganha por Gonçalo Ferreira, seguido de André Verdasca e João Silva.

Em suma, fim de semana positivo, com os pilotos da equipa a pontuarem nas suas classes.
Nada disto seria possível sem a enorme ajuda dos nossos amigos e familiares que estiveram presentes a apoiarem, e dos nossos parceiros que tem sido incansáveis para que nada falte à equipa.
A todos vós o nosso muito obrigado!

Bookmark the permalink.

Comments are closed