Portfólio

Suzuki RF 900R 1994

Esta RF 900R encontrava-se parada à mais de 10 anos e com sinais extremos de deterioração tanto a nível mecânico como de chassi.
Foi-nos pedido um restauro total e montagem de alguns extras de modo a dar uma nova vida a esta Suzuki.
O resultado foi supreendente!

Honda CBR 600 RR 2003

Com um novo proprietário, esta magnífica CBR 600 RR da primeira geração foi alvo de um restyling de modo a dar um look mais moderno e de fazer inveja às máquinas mais recentes.
Aproveitámos também para fazer uma revisão geral e montar alguns extras para que esta Honda esteja preparada para mais 13 anos de pura diversão.

Yamaha XJ6 2014

Após uma queda, esta XJ6 de 2014 encontrou na L&L Motors a solução para uma reparação que inicialmente estava orçamentada em milhares de euros.
Não descurando a qualidade, foi traçado um plano de reparação que não envolvesse a desmontagem total do motor. O resultado final superou as melhores expectativas e o valor da reparação ficou por 1/10 do inicialmente previsto.

Honda CBR 954 RR 2003

O grande calcanhar de Aquiles destas CBR 954 RR é a caixa de velocidades, com apenas 36 mil quilometros, não engrenava a 3ª. Quando aberto o motor o cenário não podia ser pior, carretos partidos, tambor partido, cárter fissurado, forquilha partida entre outras peças.
Com o orçamento de reparação a ficar muito perto do valor comercial da moto, a solução encontrada foi comprar um motor usado.
Motor esse que serviu para peças, pois estava danificado ao nível do bloco, que apresentava gripagem na zona dos cilindros/pistons.
Foi aproveitado o cárter e todo o conjunto da caixa de velocidades, tambor, carretos, veios, veio selector e forquilhas, que estavam imaculados, apresentado suspeitas de já não ser de origem e ter muito poucos quilómetros.

Honda CBR 919 RR 1997

Com um proprietário bastante exigente e cuidadoso, esta CBR 919 RR foi várias vezes intervencionada na oficina L&L Motors para manutenções preventivas e reparações.
Numa delas, ao carregar na embreagem a moto não desembreava. Ao abrir a tampa de embreagem para diagnosticar o problema, deparamo-nos com discos de embreagem partidos, pratos de embreagem gripados e o cesto fissurado.
Este é um problema comum de acontecer neste modelo em especifico devido ao acumular de quilometros.


Comments are closed