3 Horas Resistência Estoril 2017

18010016_1272076286194642_6557865949663650172_n

Primeira experiência em provas de resistência da L&L Motors Racing Team com resultados positivos.
Como forma de treino decidimos avançar para a participação na mítica prova de resistência “3h do Estoril”.
Tiago Pires aos comandos da Suzuki GSXR 1000 foi o piloto a representar a equipa, que fez parceria com os pilotos Hugo Lopes e Pedro Dias.
Na sessão de treinos cronometrados a moto da FSB abandonou por problemas, baixando o número de participantes para 13, logo de seguida reduzido para 12 quando a R1 de 1998 do Team Piranha ficou sem caixa de velocidades nas duas voltas de aquecimento realizadas antes do arranque.
Coube ao Tiago fazer o arranque, arranque esse que em provas de resistência muito particular do arranque de provas de sprint.
Hugo Lopes foi o piloto que rendeu Pires, que ao final de 32min em pista teve de recolher à box com problemas no radiador.
Pedro Dias foi quem entrou de seguida para impor um ritmo muito consistente.
No conjunto dos três pilotos, completamos 85 voltas sempre a rodar num bom ritmo.
Tiago Pires voltou a entrar para render Dias, rodando num ritmo próximo do desejado para o decorrer da época, conseguindo a melhor volta com 1.54.160.
Pedro Dias voltou a pista para finalizar a corrida tendo rodado 40 minutos seguidos.
A 5 minutos de finalizar a prova, devido a um erro de calculo, o piloto Pedro Dias teve de ir à box para reabastecer o que nos fez perder o 7º posto, descendo para o 10º lugar.
Tiramos muitas notas relativamente a afinações que a Suzuki GSXR 1000 terá de levar até estar a 100% para o inicio da “Copa Dunlop Motoval 2017”
Consideramos que com mais experiencia, comunicação e uma estratégia melhor podemos no futuro melhorar o 10º lugar.
Estamos bastante contentes com a nossa prestação, e o 10º Lugar na geral numa prova onde competimos contra tantos pilotos nacionais e internacionais de renome e experientes, deixa-nos bons indicadores.

 

Classificação final

1º Mário Alves / Nelson Rosa – Yamaha com 93 voltas
2º Rui Reigoto / Pedro Monteiro / Eusébio Nogueira – Yamaha a 38.391s
3º Tiago Magalhães / Filipe Lourenço / Miguel Bilhota – Aprilia a 1 volta
4º Ricardo Lopes / Stephen Carmichael – Kawasaki a 3 voltas
5º António Moreira / Paulo Vicente / José Teixeira – Aprilia a 4 voltas
6º Rodrigo Amaral / Luis Branquinho / Pedro Carmo – BMW a 6 voltas
7º José Sanchez / José Pacheco / Raul Mendo – Kawasaki a 7 voltas
8º Duarte Amaral / Bernardo Villar – Kawasaki a 8 voltas
9º Ivo Lopes / Fernando Merchan / Oscar Fernandez – Yamaha a 8 voltas
10º Tiago Pires / Pedro Dias / Hugo Lopes – Suzuki a 8 voltas
11º Alexandre Rosado / Rui Marto / João Silva – BMW a 9 voltas
12º Miguel Sousa / Pavel Bogdanov / Pedro Flores – Kawasaki a 12 voltas

Bookmark the permalink.

Comments are closed