Copa Dunlop Motoval Estoril II 2017

DSC_0599

Chega assim ao fim mais um fim de semana de corridas no Autódromo do Estoril.

#5 Sérgio Leitão P6 Classe 1
#121 Tiago Pires P3 Classe 2

Dia de sábado muito longo, a começar com os treinos privados nos quais os nossos pilotos marcaram presença.
Depois super pole, Tiago Pires a qualificar-se em 4º lugar a partir da segunda fila da grelha com a sua Suzuki GSXR 1000, e Sérgio Leitão a qualificar-se em 14º, tendo de partir da 5 fila da grelha na sua Honda CBR 600 RR.
Com a primeira corrida a ser às 18:40, uma hora algo tardia num dia longo demais a nosso ver, houve necessidade de gerir a condição física dos pilotos, e tentar atenuar o efeito do sol baixo aquela hora.
Corrida muito complicada para ambos os pilotos da L&L Motors Racing Team, com uma aparatosa queda logo na curva 1 após o arranque envolvendo 3 pilotos, Victor Vazquez (Kawasaki ZX-10R) falhou a travagem e abalroou Antonio Costa (BMW S1000RR) e Luis Branquinho (Kawasaki ZX-6R), sendo tudo isto logo na frente do Sérgio Leitão fazendo-o atrasar-se um pouco em relação ao resto do pelotão, tendo feito uma corrida sempre atrás do prejuízo, não indo além do 7º lugar na Classe 1.
Já Tiago Pires, além do habitual rival João Silva e a sua Kawasaki ZX-10R, teve de lutar também com os fortíssimos Alexandre Rosado em Suzuki GSXR 1000 e Filipe Lourenço em Aprilia RSV4 RF, que colocaram na frente um ritmo alucinante!
Quando o Tiago rodava no 4º posto à sétima volta, um problema mecânico na mota do João Silva obrigo-o a abandonar, tendo o Tiago beneficiado e acabado no 3º posto, atrás de Alexandre Rosado e Filipe Lourenço respectivamente.

Na corrida 2, Sérgio Leitão com uma luta muito intensa com Fernando Merchan (Yamaha R6) e João Serzedelo (Triumph Daytona) tendo melhorado o seu melhor tempo no circuito para 1:55.549, acabado no 6º posto.
Tiago Pires, com um arranque forte saltou para o 3º posto, rodando atrás de Alexandre Rosado, à 5 volta bateu o seu melhor tempo, fazendo 1:49.424!!
Na 8º volta Filipe Lourenço fez um ataque implacável, tendo ultrapassado o Tiago, não conseguindo depois dar resposta até ao final da corrida, tendo terminado em 4º lugar. Nas nas contas do fim de semana, com a desistência do dia anterior de João Silva, Tiago subiu ao pódio no 3º degrau fruto do conjunto de resultados das duas corridas.

Gostaríamos de agradecer o apoio de todos os nossos amigos e familiares, e de quem nos fez uma visita à box ou de quem foi assistir às corridas nas bancadas. O espetáculo só existe se houver publico, muito obrigado!!
E não menos importante, um agradecimento muito grande aos nosso parceiros por acreditarem e tornarem tudo isto possível.

Bookmark the permalink.

Comments are closed